Após ir ao segundo turno em 2022, Pedro pode ser o nome da oposição para 2026


O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, que assumiu o comando do PSB paraibano nesta segunda-feira, tem grandes chances de ser o candidato principal da oposição ao Governo do Estado novamente, após ter dado bastante trabalho a João Azevêdo (PSB) em sua reeleição.

Pesa a favor de Pedro esse forte desempenho, o fato de estar à frente de um partido de expressão, além da ausência de outros nomes no seu grupo político que estejam de fato dispostos a disputar o Palácio da Redenção.

A exceção pode ser o senador Efraim Morais (União Brasil) que, em termos de mandato, nada perderia se for candidato no ano que vem. Porém, o fato de ter um cargo no Senado pode, ao mesmo tempo, pesar contra o político, tendo em vista a prioridade dentro do grupo para quem esteja “disponível”.

Existe ainda, no grupo político de oposição, o nome do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), que, todavia, encolheu bastante e deve lutar pela reeleição, além do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), que dificilmente renunciaria ao mandato para ser o nome do seu bloco ao Governo do Estado.  


Postagem Anterior Próxima Postagem