O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), confirmou nesta segunda-feira, durante o evento do seu partido no qual foi alçado à condição de presidente do diretório estadual, que tem recebido pressão do comando nacional da legenda para que seja candidato ao Senado em 2026.
O movimento do PSB nacional é lógico: o partido entende que não pode abrir mão da provável eleição de um nome para o Senado da República. Já no fim de semana, o presidente da legenda socialista no país, Carlos Siqueira (foto), deixou claro esse entendimento e tratou João como pré-candidato.
Não por acaso, durante o encontro em João Pessoa, o governador reconheceu claramente a existência dessa pressão para que entre na disputa e reconheceu como uma possibilidade real sua candidatura a senador no ano que vem.
“A gente vai fazer uma convenção grande agora em Brasília, em maio, onde nosso companheiro João Campos vai assumir a presidência do partido. E esse é um compromisso. Como eu disse, é uma cobrança que eu tenho dos companheiros do PSB para que coloque o meu nome. Por isso que eu digo que essa é uma possibilidade real”, admitiu.