Coluna Turismo e Eventos - A importância do seguro viagem


Por Alessandro Sousa

Viajar é a paixão de muita gente. Viver novas experiências em lugares e culturas diferentes da nossa, assim como tirar um tempo para relaxar, deve sim fazer parte do nosso planejamento anual. Para que tudo isso aconteça de maneira tranquila, é necessário pensar em estar protegido caso aconteça algum imprevisto.

Nessa hora é que entra o Seguro Viagem, a principal função de um seguro viagem é a garantia de proteção e assistência durante todo o passeio, seja nacional ou internacional. Esse é um serviço contratado em uma agência de viagens com a responsabilidade das seguradoras, e são relativos, entre outras coisas, a acidente de trânsito, documentação, saúde, voo e bagagem. 

Por isso, o ideal é sempre contratar o seguro viagem quando estiver pensando em cair na estrada, pegar um voo ou um cruzeiro. É importante lembrar que, dependendo do destino, como no exterior, ele será obrigatório. Essa é uma forma de não se frustrar com problemas em sua viagem.

Vamos imaginar que você saiu de rumo à Gramado, na Serra Gaúcha e teve a sua mala extraviada. Em vez de perder tempo tentando resolver por conta própria, a empresa de seguro viagem pode ajudar nessa questão e aliviar a tensão. Além disso, caso alguém adoeça durante a viagem ou aconteça um acidente, o seguro também irá prestar um suporte. Essa também é uma excelente maneira de evitar imprevistos, além de economizar.

Contratar um seguro viagem é importante para que você não precise ter gastos extras durante o seu passeio. Sendo assim, é melhor você contar com esse serviço do que ser pego de surpresa, e tenha que mexer no dinheiro que reservou para despesas comuns

Um seguro viagem oferece coberturas básicas que incluem assistências mais comuns, porém, obrigatórias. Também pode se estender a uma cobertura mais abrangente. Ou seja, é possível contar com um seguro que vai garantir proteção total durante toda a estadia do viajante. Nesse sentido, veja o que um seguro de viagem cobre.

Despesas por atraso de voo

Convalescença em hotel

Cancelamento da viagem

Extravio de bagagem

Danos à mala

Despesas médicas e hospitalares (DMH)

DMH por Covid-19, que ainda não é oferecido por todas as seguradoras

DMH para a prática de esportes

DMH para gestantes

Traslado médico

Traslado de corpo

Regresso sanitário

Reembolso de despesas farmacêuticas

Despesas odontológicas

Fisioterapia

Se o viajante necessitar de internação, passagem e hospedagem para o acompanhante

Assistência jurídica se acontecer um acidente de trânsito

Caso ocorra um acidente de trânsito, a seguradora enviará para o exterior o valor para pagamento de fiança

Para o caso invalidez permanente

Seguro se ocorrer morte acidental

Para perda de documentos, o serviço será responsável por dar orientações

Dependendo do destino internacional, o seguro viagem será obrigatório. Isso porque, em alguns países, a apólice deve ser apresentada ainda na imigração. Da mesma forma, há locais em que o documento não é necessário.

Boa leitura, boa viagem!

Alessandro Sousa

Agente de Viagens há 26 anos

DELTATOUR CPV

Postagem Anterior Próxima Postagem