O incêndio registrado na noite deste domingo, 11, no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa foi o segundo ocorrido na unidade em menos de cinco meses, já que outro caso havia sido registrado em dezembro. Ninguém ficou ferido e os pacientes (em número ainda não informado) foram transferidos para outros setores e outros hospitais.
Conforme a direção, o foco do princípio de incêndio ocorreu em uma das enfermarias da unidade, mas, segundo a assessoria, foi rapidamente contido, sem que houvesse registro de feridos. Pacientes que estavam próximos ao local foram retirados de forma preventiva e levados para áreas externas.
O princípio do incêndio foi provocado por um curto-circuito de um aparelho de ar-condicionado, de acordo com informação confirmada pelo secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Arymatheus Reis, por meio das redes sociais.
Ainda conforme relatou o secretário, o curto-circuito atingiu um posto de curativos no segundo andar do hospital, local que possui produtos inflamáveis, causando o princípio de incêndio.
CASO DE 2024
Em dezembro do ano passado, um caso semelhante ocorreu no Trauma de João Pessoa. Um incêndio atingiu o local, que precisou ser evacuado e internos foram levados para a área externa. Ninguém ficou ferido por conta do incêndio, mas alguns pacientes precisaram ser transferidos para outros hospitais.
Na época, a direção do hospital disse que as chamas foram causadas por um curto-circuito em um ar-condicionado na enfermaria do piso inferior do hospital.