Uma publicação no jornal Diário de Natal, edição de 14 de junho de 1984, mostra que o Maior São João do Mundo de Campina Grande, marca criada no ano anterior pelo governo do então prefeito Ronaldo Cunha Lima, já investia em propaganda em estados vizinhos para captar turistas.
A publicação é da coluna Roda Viva. Com o título “Outdoor”, a nota da coluna, assinada pelo interino Albimar Furtado, registra que havia anúncios do recém-nascido Maior São João do Mundo em pontos estratégicos da capital do Rio Grande do Norte, o que faz o autor questionar a ausência da mesma iniciativa pela prefeitura local.
"Pontos estratégicos da cidade estão mostrando outdoors anunciando e convidando o natalense para os festejos de São João em Campina Grande. E nós? Qual o nosso apelo?”, consta da publicação.
Tendo seu nascedouro ainda na gestão de Enivaldo Ribeiro (1977-1982), o São João de Campina Grande passou por uma ampla profissionalização já no primeiro ano do governo de Ronaldo, inclusive adotando a marca de “Maior São João do Mundo”.
O processo de profissionalização, que contou com a construção do Forródromo e do Parque do Povo, foi tocado pela então secretária de Educação, Margarida da Motta Rocha, e o diretor de Cultura, Eraldo César.
---
Lenildo Ferreira - Hora Agora - Reprodução proibida