Coluna Turismo e Eventos: Nova taxa de visto americano - Por Alessandro Sousa


O governo americano anunciou para inicio de outubro uma nova taxa no valor de U$250,00 para retirada do visto. Isso deve elevar o custo total da emissão para não imigrantes como turismo, estudo e trabalho temporário. No câmbio atual, o valor supera R$ 2,5 mil por passageiro. 

Apesar do impacto financeiro, lideranças de algumas entidades como ABAV - Associação Brasileira das Agências de Viagens, Ana Carolina Medeiros, a medida não deve comprometer de forma significativa a procura por viagens ao país. A nova taxa faz parte do projeto de lei de gastos e cortes de impostos, proposto pelo presidente Trump, conhecido como One Big Beautiful.

De qualquer forma, é mais um custo, porém, o visto americano dura em média dez anos e o valor é pago uma única vez. Quem de fato desejar ir, deve passar por um ajuste de planejamento financeiro da viagem devido à alta do dólar e a insegurança econômica. 

A medida atinge a emissão do primeiro visto; para os passageiros que já tem o documento não haverá esse pagamento. Apesar da nova taxa, a demanda por viagens internacionais vem crescendo e os Estados Unidos tem três destinos mais buscados por brasileiros.

Nos últimos meses, as regras para entrada em vários países têm passado por mudanças, tais como, sistema eletrônico para entrada da Inglaterra, a obrigatoriedade de um seguro viagem para entrar na Argentina e neste momento entra a importância do agente de viagens na programação que vai muito além de vender a passagem e o pacote turístico. 

Boa leitura, boa viagem!

Alessandro Sousa - Agente de Viagens há 26 anos

DELTATOUR CPV - @deltatour.cpv – deltatour.com.br

Postagem Anterior Próxima Postagem