O Brasil vive hoje o efeito da droga mais danosa à sociedade já produzia neste País, a alienação ideológica produzida nas escolas e universidades Brasil à fora, que está empobrecendo a sociedade, emburrecendo o ser, aprisionando a alma e matando o desenvolvimento da Nação.
Seu efeito de anular a realidade patente aos olhos e compreensível ou aceitável ao entendimento, à lógica tem sido devastador por produzir uma loucura desenfreadamente inconsequente e irresponsável onde nada importa se não o prazer de assistir os devaneios produzidos no vazio de suas mentes entorpecidas provocarem o caos.
Política
O vereador Márcio da Eletropolo em recente pronunciamento na Câmara de Vereadores de Campina Grande, Casa de Félix Araújo, pontuou possíveis ingerências politicas na atuação do Hospital de Trauma de Campina Grande no atendimento aos pacientes que necessitam dos serviços daquela casa preterindo aqueles que não sejam indicados por políticos aliados, amigos, inclusive disse que em campanha orientava pessoas a não citarem seu nome quando do atendimento.
Outros nomes da politica paraibana têm feito o mesmo apontamento não só para o referido hospital, mas a outros em localidades distintas.
O que está acontecendo?
WR
O Dep. Federal Wellington Roberto (PL), após 30 anos de partido, inclusive presidindo o mesmo aqui na Paraíba, está ao que tudo indica, indica, de malas prontas para desembarcar da sigla para uma outra que ainda não foi se quer direcionada.
Em entrevista ele diz está dialogando com vários partidos para tomar uma decisão acertada e entenda isto como, migrar todo um grupo que o segue com todas as implicações e acomodações que isto tende a gerar, além é claro de tentar conciliar o apoio ao governador João Azevedo alinhado ao que declarou: “eu sou de direita, votei e continuo votando no presidente Jair Bolsonaro”.
Federação
Em declaração feita ontem dia 23 o Senador Efraim Filho (UB), pontuou que considera determinante o alinhamento feito com a direita a nível nacional, para sua possível liderança à frente da federação União Brasil e o Partido Progressista no Estado, bem como o nome a disputar o governo estadual.
O Senador entende que diante dos rumos ou condução nacional dos dois partidos com os presidentes Ciro Nogueira (PP) e Antônio Rueda (UB), sendo este o nome a presidir a federação em 2026, favorece o seu nome em razão da condição de oposição que a mesma terá para as eleições.
O grande X desta questão paraibana é olhar na outra ponta da corda e não ter como ignorar um nome Ribeiro destacando-se com muito esforço para alcançar este papel protagonista no próximo ano, haja vista o Ribeiro que aparece é o Lucas, Vice-governador do estado a quem o governador João Azevedo pontou por diversas vezes que o nome Lucas para a disputa, só depende do próprio.
PL
Ainda sobre a questão da politica Paraibana, o PL do presidente Jair Bolsonaro parece ser o partido que mais se movimenta nesta estrada rumo a 2026, entretanto isto não significa dizer que seja o que mais avança.
Com o atrapalho que lhe é peculiar dado a falta de experiência dos principais nomes à frente do partido aqui, eles mais quebram cabeça em suas decisões do que acertam passos na jornada que enfrentam e quando acertam parece não ter sido planejado e têm que está sempre correndo atrás do prejuízo.
Hoje em um dos blogs políticos no estado tem uma matéria dizendo que o PL se rende a pressão do Cabo Gilberto Dep. Federal (PL) Paraíba e Queiroga engole Nilvan na marra. Ao que tudo indica o partido tenta consertar um erro cometido no passado trazendo Nilvan Ferreira de volta a sigla de onde nunca deveria ter saído, a quem nunca o partido deveria ter dado as costas.
A questão é que mesmo que a ideia seja esta, que seja de fato refazer o erro, não procedem de forma correta, não há dialogo franco e objetivo, não há planejamento, não há projeto, não há direcionamento de como as coisas devem acontecer para que haja aceitação, acomodação e trabalho efetivo de todos para o avanço do principal partido de direita no estado e palanque de Jair Bolsonaro.
Ainda sobre o PL, neste final de semana Campina Grande recebe a Esposa do Presidente Jair Bolsonaro a ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro para uma agenda oficial na cidade com alguns encontros na sexta-feira e evento no sábado pela manhã.
Ao que parece esta visita a Rainha da Borborema, abre oficialmente uma série de viagens e visitas que a ex-primeira-dama fará pelo País, o que nos permite pensar numa possível candidatura a Presidência da República.
Plano A ou B de Jair Bolsonaro, certo é que sua esposa é consenso entre a direita conservadora deste País como a melhore escolha, caso o mesmo não seja candidato e isso os números têm respondido com clareza.
Insegurança
Qual Nação sobrevive, resiste de pé diante do mundo num cenário de total insegurança jurídica?