O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Saulo Germano (Podemos), sabe que está diante de um momento delicado. Seis meses após assumir a chefia do poder legislativo, o parlamentar tem conseguido costurar a paz improvável entre a Casa de Félix Araújo e o governo Bruno Cunha Lima.
O ambiente, porém, está sujeito às intempéries de um tema que se mostrou extremamente complicado, que é a queda de braço, iniciada na legislatura passada, em torno das emendas impositivas.
O embate já rendeu conflitos agudos, trocas de acusações e de ataques, acordos e desacordos, ações na Justiça e atrasos na aprovação de leis orçamentárias. Na soma total, gerou um clima extremamente deletério entre os dois poderes.
Saulo, contudo, que destaca ser “amigo de todos”, acredita que tem a chave para conter os ânimos: o diálogo. “Nós vamos contornar essa situação através do diálogo. Por isso estávamos até agora na presidência, conversando para que possamos, juntos, sair desse impasse em paz”, analisa.