Você lembra a última vez que um prefeito renunciou em Campina Grande para ser candidato?


A proximidade do processo eleitoral provoca, naturalmente, o questionamento sobre a possibilidade de o atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), renunciar ao cargo para ser candidato no pleito do ano que vem.

Até agora, Bruno não tem dado sinais de pretender deixar a prefeitura para concorrer. Mas, essa possibilidade sempre existe quando se trata do segundo maior colégio eleitoral da Paraíba.

Ainda assim, a tendência clara é que Bruno mantenha o histórico registrado na cidade após 2002, último ano em que um prefeito renunciou para ser candidato.

Naquele ano, Cássio Cunha Lima entregou a prefeitura a sua vice, a petista Cozete Barbosa, para disputar e vencer a eleição para o Governo do Estado.

Em 2010, quando Veneziano Vital do Rêgo exercia o governo municipal pela segunda vez, seu nome foi naturalmente considerado, mas ele optou por seguir no cargo.

Oito anos depois, o então prefeito Romero Rodrigues teria chegado a preparar a renúncia, inclusive comunicando o vice, Enivaldo Ribeiro, de que iria renunciar, filiar-se ao PMDB e ser candidato a governador. Após uma longa novela, Romero acabaria recuando na undécima hora.

---

Imagem: Codecom (autor não informado)

Postagem Anterior Próxima Postagem