"Inspiração para os jovens do estado e do Brasil", disse deputado paraibano sobre Hytalo Santos em 2024


“O jovem Hytalo Santos é uma figura que, indiscutivelmente, representa uma inspiração para os jovens do nosso estado e de todo o Brasil, principalmente em razão de ter uma origem humilde e atualmente ser um indivíduo de sucesso, estando em destaque na mídia nacional não apenas pelo seu talento, mas também pelos feitos e ações sociais que realiza com frequência”.

A exaltação acima é da lavra do deputado estadual Júnior Araújo, do PSB, em um requerimento de votos de aplausos ao influenciador apresentado em setembro do ano passado, aprovado em plenário.

“Essa homenagem é mais um ato de reconhecimento ao posto alcançado por esse ilustre cidadão cajazeirense, que recentemente foi registrado como o influenciador com maior engajamento do Brasil, sendo o 4º entre as figuras públicas do país com tal destaque, atrás apenas de Neymar Jr., Vinícius Jr. E Mc Ryan”, complementou, então, o parlamentar, entusiasmado com os feitos do conterrâneo.

No requerimento, Júnior Araújo ainda ressaltou a importância de homenagear “os cidadãos paraibanos que se destacam no cenário nacional, levando o nome do estado com orgulho pelo país” e ainda viu no aplauso da Assembleia Legislativa a Hytalo um “incentivo para que outros jovens percebam e agarrem oportunidades de prosperidade”.

POLÊMICA

Na última semana, o influencer paraibano foi alvo de uma denúncia do youtuber Felca que gerou repercussão sem precedentes no Brasil, inclusive mobilizando a grande mídia, congressistas e deputados estaduais paraibanos com apresentações de proposituras contra a chamada “adultização” e erotização de crianças.

Em 2024, quando a ALPB aprovou a homenagem a Hylato Santos, as denúncias ainda não tinham vido à tona, mas o paraibano já mantinha o ambiente profundamente controverso em suas redes sociais e já estaria sendo investigado pelo Ministério Público. No entanto, não havia (e ainda não há) denúncia formal contra o influenciador.

----

Lenildo Ferreira (Hora Agora) - Reprodução proibida

Postagem Anterior Próxima Postagem