O governador João Azevêdo participou, na tarde desta quinta-feira (21), da abertura da Feira do Empreendedor, primeiro grande evento realizado no Centro de Convenções de Campina Grande Antônio Vital do Rêgo, cuja inauguração da primeira etapa do empreendimento ocorreu em maio deste ano.
A iniciativa é uma promoção do Sebrae-PB em parceria com o Governo da Paraíba e deve movimentar R$ 8 milhões em negócios e receber, até sábado (23), mais de 14 mil pessoas em uma megaestrutura de 11 mil metros quadrados.
Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou que a realização da Feira do Empreendedor demonstra a importância do Centro de Convenções de Campina Grande para impulsionar a economia da cidade.
“Nós sabemos que Campina Grande tem tradição na realização de grandes eventos e termos um espaço como esse, dedicado à realização de eventos com todo conforto, oferece às pessoas a condição de troca de experiência única e é uma alegria muito grande para nós. Demos um passo firme para consolidar ainda mais Campina como um dos maiores polos de desenvolvimento do Nordeste com espaços para grandes negócios que resultam na geração de emprego e renda, troca de aprendizado e de experiência”, frisou.
A secretária do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, evidenciou o potencial transformador do Centro de Convenções e ressaltou que a Feira do Empreendedor ficará na história.
“Esse é um grandioso evento que abre oficialmente o Centro de Convenções de Campina Grande. A Feira ocorreu há 20 anos na Rainha da Borborema e há oito anos na Paraíba e volta com força total no Estado. São 10 palcos e trilhas com eixos de sustentabilidade, inovação e empreendedorismo. Para quem quer expandir os seus negócios contará com rodadas de negócios em vários segmentos e quem sonha em empreender vai contar com todo auxílio do Sebrae e do Governo do Estado”, explicou.
O Governo do Estado participa da Feira do Empreendedor com estandes do Empreender Paraíba, Junta Comercial da Paraíba (Jucep), Procon, Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e Secretaria do Turismo e do Desenvolvimento Econômico.
Secom