O atual vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), e o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) poderão se enfrentar nas urnas como candidatos ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem.
Caso o cenário se confirme, os dois políticos certamente travarão debates acalorados na disputa pelo Palácio da Redenção, mas o fato é que, para além das diferenças óbvias, ambos têm alguns pontos em comum.
Os dois vêm de famílias tradicionais na política de Campina Grande e do estado. Os dois têm formação na área jurídica. São jovens de idades próximas, Pedro com 37 anos e Lucas com 36.
Ambos, inclusive, fazem aniversário nesta sexta-feira, 15 de agosto.
A data, por sinal, marcará o encerramento do prazo, dentro de um ano, para os partidos políticos requererem o registro de seus candidatos.
Ou seja, Pedro e Lucas querem ser governador. Querem se eleger em 2026. Mas, antes, precisarão chegar ao próximo aniversário como candidatos dos seus partidos.
Se isso acontecer, porém, as coincidências vão parar por aí, afinal, em outubro, somente um será eleito.
------
Lenildo Ferreira (Hora Agora) - Reprodução proibida