O vereador Milanez Neto (MDB), de João Pessoa, usou as redes sociais para fazer uma denúncia grave. Segundo ele, a população não está sendo devidamente informada pela prefeitura a respeito de um recadastramento necessário para famílias que possuem túmulos em cemitérios públicos.
De acordo com o vereador, a prefeitura vai terceirizar a administração dos cemitérios da capital e quem possuir jazigo precisa fazer um recadastramento, sob pena da perda dos túmulos.
Milanez vai além e acusa a gestão do prefeito Cícero Lucena (PP) de precarizar os cemitérios para, com isso, justificar a terceirização. “Cemitérios abandonados, túmulos quebrados, mato alto… esse é o retrato do descaso da gestão com a memória e o respeito aos nossos mortos”, diz o vereador.
“Agora, a solução ‘mágica’ apresentada é terceirizar, mas com uma ameaça clara: quem não se recadastrar no prazo pode perder o direito ao túmulo. Famílias que pagaram, cuidaram e mantiveram a sepultura dos seus entes correm o risco de ver tudo ser tomado por causa da incompetência e do abandono de anos”, acusa. Veja: