Tem coisa que só tem em Campina: Tovar inicia série com personagens e particularidades da cidade


O deputado estadual Tovar Correia Lima iniciou, nesta semana, a série “Tem coisa que só tem em Campina”, iniciativa que busca valorizar personagens, histórias e tradições da cidade. A série de vídeos tem como ponto de partida a Feira Central, patrimônio cultural e histórico de Campina Grande reconhecido nacionalmente.

No vídeo de estreia, Tovar apresenta a história de Renata do Queijo, feirante que mantém viva a tradição e o sabor característicos do local. Com o lema “Campina nasceu na feira!”, o deputado reforça o papel da Feira Central como um dos principais símbolos da identidade campinense, reunindo trabalho, cultura e memória afetiva.

Segundo Tovar, a proposta é registrar e divulgar histórias que expressam a essência de Campina Grande, valorizando a economia local e as pessoas que dedicam suas vidas a manter vivas as tradições. “A Feira Central não é apenas um espaço de comércio, mas um ponto de encontro de gerações, que preserva e transmite a nossa cultura”, destacou.

Postagem Anterior Próxima Postagem