A Paraíba e o Brasil que sempre trabalhei - Artigo de Rosália Lucas


Acordo todos os dias às 5h30 da manhã, impulsionada pela determinação de fazer acontecer, tanto em casa quanto no trabalho ou na empresa que construí como empreendedora. Minha jornada começou assim que assinei minha carteira de trabalho aos 18 anos, logo após ser aprovada no vestibular de administração na UEPB. Iniciei minha trajetória no comércio, mesmo vindo de uma família com raízes no serviço público: meu pai, médico anestesista, e minha mãe, professora universitária da UEPB. Para mim, a vida não é apenas sobre o que dizemos ou defendemos, mas sim sobre o que realmente fazemos e concretizamos.

Sou uma eterna apaixonada por Campina Grande e por toda a Paraíba. A cultura vibrante, a inovação que brota a cada esquina e a política que molda nosso futuro me fascinam. Tenho duas irmãs que admiro profundamente. Elas tomaram decisões corajosas, construíram carreiras sólidas nas áreas da saúde e da educação e formaram famílias lindas, assim como a minha.

Como mãe, sou fervorosa e apaixonada por meus filhos, Camilinha e Caiozinho Lucas. Eles cresceram e se tornaram adultos responsáveis, seguindo seus caminhos na área da saúde, cursando medicina e odontologia. Para nós, pais e seus avós, são um motivo de orgulho.

Nesse mundo globalizado, onde muitas vezes as condutas são deploráveis e o individualismo prevalece, vejo em meus filhos um exemplo de amor à família e ao próximo. Acredito que, mesmo em tempos difíceis, podemos cultivar laços significativos e promover a empatia e amizades verdadeiras.

Que venham novos dias, repletos de histórias e conquistas, e que possamos construir um mundo menos extremista para todos nós. No final das contas, somos todos do bem, quando olhamos para quem amamos e valorizamos nossas famílias. Viva a nossa Paraíba, em um governo do estado que contribuo com orgulho como gestora da pasta de turismo e desenvolvimento econômico, promovendo a experiência do bem viver com paraibanos incríveis em meio a tantos desafios de um mundo extremista e de embates neste Brasil lindo que amo viver.

------------

Por Rosália Borges Lucas, mãe de Camila e Caio Lucas; Bacharel em Direito UEPB e especialista em Marketing UEPB; Vice Presidente CDL CG; Conselheira do Sebrae PB, CINEP, PBTUR, FAIN e FORNATUR. Secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba

Postagem Anterior Próxima Postagem