![]() |
Foto: Greik Pacheco/Inter de Lages (Divulgação) |
Às vésperas de completar 100 anos, o Treze vive um momento extremamente difícil, enfrentando processo de recuperação judicial e o risco real de falência, como já admitem integrantes da sua diretoria.
A assembleia geral realizada na última quarta-feira terminou com a recusa do plano de recuperação judicial apresentada pelo clube, ficando agora a cargo dos credores elaborarem uma nova proposta. As dívidas do Galo ultrapassam a casa dos R$30 milhões.
Dentre os credores estão o Esporte Clube Internacional de Lages, Santa Catarina, que inclusive ingressou com petição no processo de recuperação judicial do Treze, contestando a forma como foi classificado o montante que tem a receber, que seria de mais de R$8 milhões.
O valor decorre de sentença trabalhista obtida pelo Internacional em Santa Catarina que condenou o clube paraibano ao pagamento de cláusula indenizatória prevista na Lei Pelé pela transferência do então jogador Marcelinho Paraíba.
Na manifestação, o Internacional argumenta que o crédito não possui natureza trabalhista, mas civil e indenizatória, já que se refere a obrigações entre entidades desportivas. O clube alega que, por erro, a Administração Judicial incluiu o montante na classe de credores trabalhistas.
O pedido aponta que a classificação equivocada pode gerar distorções na assembleia-geral de credores. O Internacional solicitou liminar para mudança na sua condição como credor, mas o pedido foi negado – o clube recorreu.
O Esporte Clube Internacional de Santa Catarina, ou Esporte Clube Internacional (Lages), é um clube de futebol de Lages, Santa Catarina, conhecido por ter conquistado o Campeonato Catarinense da Série B três vezes e um título da Série C.
----
Lenildo Ferreira (Hora Agora) - Reprodução proibida