Um fato da política estadual encaminhado neste meio de semana pode ter repercussões em Campina Grande, envolvendo a confirmação dos rumos de um partido para as eleições do ano que vem.
O deputado estadual Eduardo Carneiro confirmou que o Solidariedade deverá apoiar o nome do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) para a sucessão estadual. A possibilidade foi atestada pelo parlamentar durante entrevista à TV Correio.
Eduardo explicou que o partido ainda vai se reunir para formalizar seus encaminhamentos, mas adiantou o provável apoio a Lucas para governador, assim como a João Azevêdo (PSB) para o Senado.
O Solidariedade já integra o Governo do Estado e, ao mesmo tempo, o primeiro escalão da Prefeitura de Campina Grande com o comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia e da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde).
O detalhe, porém, é que ambos os cargos estão sendo ocupados de maneira precária, sem ter havido a renomeação de (respectivamente) Wiliam Tejo e Emerson Cabral.
Inclusive, juntamente com a Procuradoria Geral, são os únicos três cargos que tiveram seus responsáveis exonerados em janeiro e até agora não oficializados de volta. A legenda de Eduardo foi a primeira a confirmar apoio a Bruno em 2024.
Mas, no governo, o entendimento de aliados do prefeito é que o anúncio do deputado pode ser o fator determinante para um desfecho quanto ao Solidariedade na prefeitura.