Nome novo: Empresário de Campina Grande poderá ser candidato ao Senado em 2026

Plenário do Senado - Marcos Oliveira (Agência Senado)


A saída de cena do pastor Sérgio Queiroz (Novo), que anunciou que não será candidato, somada ao pouco peso do nome do ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) e ao baixo impacto do anúncio de mais uma candidatura do Major Fábio (Novo), tem feito a direita paraibana olhar com desânimo a disputa pelo Senado em 2026.

Por isso, alguns segmentos ainda insistem numa pouco provável migração do deputado federal Cabo Gilberto (PL) para concorrer a uma das vagas da Câmara Alta do Congresso, enquanto outros defendem a indicação de um novo nome alinhado à direita.

Neste grupo tem surgido a menção à possibilidade de uma candidatura oriunda do setor produtivo. Por isso, um empresário de Campina Grande que nunca disputou eleições teve seu nome considerado e já teria recebido sondagens sobre o tema.

O empresário, que tem uma atuação de liderança no segmento produtivo, já teria chegado, inclusive, a conversar com dirigentes partidários – até mesmo fora da Paraíba. Novos avanços nas discussões deverão definir os rumos de uma eventual candidatura já nas próximas semanas.

Postagem Anterior Próxima Postagem