A visita feita pelo deputado estadual Tovar Correia Lima ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, não foi surpresa na Paraíba, afinal, o parlamentar já vem anunciando que deixará o PSDB em 2026 e que a legenda do ex-prefeito paulistano é uma das suas possibilidades – a outra seria o Podemos.
Caso confirme sua migração, a chegada de Tovar ao PSD poderá ser estratégica para a legenda de Kassab na Paraíba. Ocorre que o partido, que até março esteve sob a presidência da senadora Daniella Ribeiro no estado, atualmente é comandado pelo ex-deputado federal Pedro Cunha Lima.
O atual dirigente, contudo, até o momento não tem dado efetividade no processo de montagem da nominata do PSD nem para a disputa das cadeiras na Assembleia Legislativa, nem para as eleições com vistas à Câmara Federal.
Tovar, por outro lado, tem maior ligação orgânica com os políticos da Paraíba e percepção mais direta sobre os processos de montagem de um partido – além da experiência com o dia a dia das lides no estado.
Com isso, provavelmente o deputado estadual tenderá a desempenhar um papel importante de apoio a Pedro Cunha Lima, que é pré-candidato a governador, além de ajudar a fortalecer a legenda de Gilberto Kassab na Paraíba.