O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) publicou um vídeo em suas redes sociais neste final de semana mostrando as más condições do Arco Metropolitano Pedro Freire, nas imediações dos limites de Campina Grande com Lagoa Seca. O parlamentar se mostrou impressionado com a grande quantidade de buracos e remendos já desfeitos.
“O Arco Metropolitano Pedro Freire ainda não foi nem inaugurado na sua totalidade e já está cheio de buracos e remendos. Absurdo que ninguém faça nada mesmo com tantas denúncias. É preciso que os órgãos de controle olhem com mais atenção para essa obra”, lamentou o deputado.
Os problemas na obra já foram tema de várias denúncias e de reclamações constantes de motoristas que trafegam pelo setor, inclusive também quanto à deficiência de sinalização. Os buracos no asfalto e intercorrências em parte da estrutura de um dos viadutos já foram abordados durante uma sessão do Tribunal de Contas do Estado.
Agora, o deputado deverá apresentar requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba solicitando providências urgentes do Governo do Estado em relação ao Arco Metropolitano, que foi entregue em dezembro de 2023. “Impressionante isso. Uma obra muito mal feita”, lamentou Tovar.