Um trabalhador de 38 anos, identificado como Josemberg Fonseca de Lima, morreu nesta sexta-feira, 12, ao cair de uma altura de cerca de oito metros durante o serviço de montagem da estrutura metálica do antigo Cine Capitólio.
A morte foi confirmada pela Secretaria de Educação do Município, através de uma nota. A pasta informou que o trabalhador era terceirizado e que as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas.
A pasta ainda explicou que o Samu foi imediatamente acionado e prestou socorro, conduzindo Josemberg ao Hospital de Trauma de Campina Grande, o que foi acompanhado pela construtora responsável pela obra. “Infelizmente, o trabalhador não resistiu aos ferimentos e veio a óbito às 19h de ontem”, relata.
“A Seduc reiterou à empresa contratada a obrigação de apresentar, de forma imediata, toda a documentação comprobatória atualizada das condições de segurança do trabalho e dos treinamentos fornecidos aos seus empregados, conforme previsto contratualmente”, afirma a nota.
“A gestão municipal, por meio da Seduc, manifesta sua solidariedade à família da vítima e seguirá acompanhando o caso junto às autoridades competentes”, conclui.
