Crise do metanol afetou vendas em bares em 5% no país e 15% em Campina Grande, confirma sindicato


Assim como vem sendo registrado em todo o Brasil, a intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas, com grande número de casos confirmados e resultando inclusive em mortes, tem afetado o setor de bares e restaurantes em Campina Grande.

De acordo com o Sindicato de Hospedagem e Alimentação (Sindcampina), desde o início dos casos de intoxicação, em agosto, houve um recuo nas vendas de aproximadamente 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse índice é mais de três vezes superior à média nacional, que, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), registrou uma queda de 4,9%.

Para o presidente do Sindcampina, Divaildo Júnior, “a situação reflete o receio da população pelo que vem acontecendo fora da Paraíba, uma vez que nenhum caso de intoxicação foi registrado no estado até agora.”

Mesmo com a redução nas vendas, o setor demonstra otimismo por uma melhora nos números já a partir dos próximos dias, impulsionada pelo início do período de confraternizações de fim de ano.

“Apesar da queda, não houve perda de mão de obra. A expectativa é que, já em novembro, a situação seja controlada e os números apresentem melhora, pois estamos chegando a um período de grande demanda para o setor com as festas e confraternizações. Essa alta deve ser mantida até o início de janeiro”, afirmou.

Postagem Anterior Próxima Postagem