Ex-presidente da Associação Comercial e do Sinduscon Paraíba morre em Campina Grande

Participação em homenagem aos 76 anos do Sinduscon-PB


Morreu neste domingo em Campina Grande, aos 94 anos, o empresário Maurício Clóvis de Almeida, ex-presidente da Associação Comercial e do Sinduscon Paraíba. A informação foi confirmada pela família e pelas duas entidades, que emitiram notas de pesar em suas redes sociais.

Muito querido e respeitado no meio empresarial, Maurício Clóvis esteve à frente da Associação Comercial entre os anos de 1988 e 1989 e, em seguida, foi um dos mais longevos presidentes do Sinduscon, entre 1995 e 2011.

Dentre as empresas onde trabalhou, fundou e administrou, destaca-se a Premol, criada por Maurício em 1959 junto com Luiz Almeida, sendo pioneira em estruturas de concreto de alta tensão.

Maurício Clóvis nasceu em 22 de março de 1931, no município de Areia. Era filho de Adelaide Gondim e de José Rufino de Almeida, este irmão do ex-prefeito de Campina Grande Elpídio de Almeida.

Em nota, a Associação Comercial afirmou que o ex-dirigente “deixa um legado importante em nossa cidade e estado, com uma contribuição que jamais será esquecida”.

Já o Sinduscon frisou, também em nota de pesar, que “o legado de Maurício Clóvis de Almeida é uma construção que seguirá viva entre todos nós”.

Maurício quando presidente da Associação Comercial

Postagem Anterior Próxima Postagem