O vereador Anderson Pila (PSB), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande, proferiu um duro discurso na sessão desta terça-feira (21), chegando a pedir a renúncia do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) do cargo de chefe do Poder Executivo campinense.
“Por respeito ao povo de Campina Grande, ele devia tomar a consciência de que não tem capacidade de administrar uma cidade deste tamanho. O caos financeiro que acontece em Campina é algo jamais visto na história, inclusive por políticos que hoje o apoiam. Eles sabem muito bem disso”, afirmou o parlamentar.
A crítica contundente foi motivada por uma nova série de denúncias de atrasos de salários de servidores da Secretaria Municipal de Saúde, somadas a inúmeras reclamações sobre a falta de insumos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e atrasos recorrentes no pagamento de fornecedores.
O vereador, inclusive, voltou a cobrar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pelos membros da Casa para investigar as causas dos problemas enfrentados no setor de saúde da cidade nos últimos meses.
“A CPI vai nascer e vai nascer com força, porque é um clamor do povo de Campina Grande. O que acontece na saúde, onde os servidores não recebem salário, as pessoas não têm sequer direito a um exame, não há um remédio, nem uma dipirona nos postos e nas farmácias. Se não há um atendimento devido, se nada funciona na saúde e nem as instituições são pagas, é porque precisamos verificar o que está sendo feito com os recursos”, concluiu Pila.
