Pila diz que pedirá apoio de Bruno para CPI da Saúde: “Se não tem nada a temer, por que seria contra?”

 

O vereador Anderson Pila (PSB), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, voltou a defender a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a gestão da saúde no município, que, conforme destacou, vive um momento crítico e marcado por turbulências.

Durante entrevista ao Jornal do Meio-Dia nesta quinta-feira (2), o parlamentar foi questionado sobre a possibilidade de a CPI ser engavetada, mesmo que atinja o número de assinaturas necessárias. Em resposta, Pila afirmou que pretende solicitar o apoio do próprio prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) para garantir a instalação da comissão.

“O prefeito vive dizendo, nos quatro cantos de Campina, que é honesto, que não desvia dinheiro público. Então, se ele realmente trabalha com essa transparência toda, por que seria contra? Essa é, inclusive, uma oportunidade de comprovar que os recursos da saúde estão sendo usados corretamente", afirmou. 

"Acredito que até ele será favorável à investigação. Agora, se o posicionamento for contrário, aí sim a desconfiança de que há algo errado se fortalece ainda mais”, complementou.

A proposta da CPI surge em meio a diversas denúncias e críticas sobre a situação da saúde municipal, com queixas de má gestão, falta de insumos e atrasos no pagamento de servidores e fornecedores. Para Anderson Pila, entrevistas do empresário Dalton Gadelha, do Help, seria um fato determinante para as investigações.

Postagem Anterior Próxima Postagem