O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, assinou decreto de situação de emergência no município, por um período de 180 dias, em razão dos efeitos da estiagem prolongada. O ato, datado do último dia 15, foi publicado em uma das edições desta sexta-feira do Semanário Oficial.
De acordo com o teor do decreto, a situação de anormalidade é válida apenas para as áreas do Município comprovadamente afetadas pelo desastre decorrente da estiagem prolongada, que estão na zona rural.
O decreto também estabelece que, durante a vigência da situação emergencial, fica o Poder Executivo Municipal autorizado a abrir crédito extraordinário para as medidas de mitigação do quadro.
Além disso, fica autorizada a convocação de voluntários para reforço das ações de respostas ao desastre natural e à calamidade pública decorrentes da estiagem prolongada que atingiram a zona rural de Campina Grande.