![]() |
| Imagem: Josenildo Índio (Ascom CMCG) |
Ao ser questionado nesta terça-feira sobre a possibilidade de apoiar a instalação de uma CPI na Câmara Municipal para investigar as finanças da Secretaria de Saúde, o vereador Alexandre do Sindicato (União Brasil) lembrou que a bancada de oposição tem número mais que suficientes de integrantes para requerer a abertura do processo.
“É importante saber que pedido de instalação de CPI não tem votação. Se você tem as assinaturas, o requerimento é protocolado, lido pelo presidente da Casa e a CPI é instalada”, ponderou.
A seguir, o parlamentar afirmou que a bancada antagonista ao governo é que precisa explicar porque discursa sobre a CPI, mas não protocola o requerimento de instalação. “Se a oposição tanto diz que quer isso, já poderia ter feito, mas não faz. Por que não faz? Essa pergunta tem que ser feita à oposição”, disse.
O vereador ressaltou que, apesar da crise da saúde, “a prefeitura não está quebrada”, mas que compete a uma das pastas do Município explicar o atual cenário. “"Há dificuldades, como toda gestão tem, mas quem poderia responder esse assunto melhor seria as Finanças”, comentou.
