Secretário confirma problemas em obra de nova avenida e explica medidas adotadas


Aberta para uso há poucos meses, a Avenida Félix Araújo, que corta a Zona Norte de Campina Grande, vem sendo alvo de reclamações por conta de uma série de problemas apresentados no asfalto. De acordo com o secretário de Obras do município, Joab Machado, os defeitos foram causados por “vícios construtivos” identificados na base da via, e os reparos estão sendo executados pela própria construtora que realizou a obra, sem custos adicionais para a Prefeitura.

“Alguns pontos apresentaram afundamento do asfalto e problemas de base, provocados por infiltração de água. Isso gerou deformações na pavimentação, que não estavam previstas na especificação do serviço contratado. Por isso, determinamos que a construtora executora fizesse os reparos necessários”, explicou Joab, em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da Rádio Campina FM.

De acordo com Joab, os trabalhos atuais incluem a instalação de drenos profundos em trechos onde o pavimento cedeu. “Quem passar pela Félix Araújo vai perceber que, próximo ao meio-fio, há buracos finos. São drenos que estão sendo implantados para retirar a água acumulada na base. Esse tipo de correção é fundamental para evitar que o problema volte a ocorrer no futuro”, detalhou.

O secretário afirmou ainda que o recapeamento completo da via só será realizado após a conclusão dos reparos de drenagem. “Poderíamos até fazer uma nova camada de asfalto e inaugurar, mas daqui a seis meses o problema voltaria. Estamos buscando uma solução definitiva. Esse custo é de responsabilidade da construtora, e não da Prefeitura”, reforçou.

Segundo Joab, a Secretaria de Obras também realiza análises laboratoriais para verificar se o material utilizado está de acordo com o contrato. “Nos casos em que isso não se confirma, a empresa é notificada e obrigada a corrigir o serviço, como está acontecendo na Félix Araújo”, concluiu.

Pedro Pereira (Hora Agora) - Reprodução proibida

Postagem Anterior Próxima Postagem