VLT: Secretário nega remoção imediata de famílias e detalha trâmite sobre imóveis às margens da linha férrea


Durante entrevista na última terça-feira, 14, ao Jornal do Meio-Dia da Campina FM, o secretário de Obras do Município, Joab Machado, explicou de maneira detalhada como será o trâmite em relação a imóveis localizados nas imediações e às margens da linha férrea onde passará o VLT.

Joab negou que vá haver remoção imediata e compulsória de casas no setor, revelando que o trabalho de análise do impacto ainda se encontra em fase preliminar e vai levar em conta a viabilidade técnica, econômica e social. 

Conforme o secretário, o espaçamento técnico em ambas as margens da linha férrea será reduzido para minimizar a proporção de casas afetadas. Além disso, ele não descarta mudanças na própria linha em alguns trechos, como a reacomodação dos trilhos alguns metros para o lado.

Para entender o passo a passo previsto, veja a entrevista de Joab, clicando no player abaixo (o vídeo já está no ponto). Durante sua participação no Jornal do Meio-Dia, o secretário ainda fala sobre o andamento de outras obras.


Postagem Anterior Próxima Postagem