Associação Comercial de Campina Grande projeta alta de 10% nas vendas de fim de ano

Presidente da ACCG, Sidney Toledo (Foto: Lenildo Ferreira)

As vendas do comércio de Campina Grande neste fim de ano prometem superar em cerca de 10% o número arrecadado no mesmo período de 2024. A informação foi concedida ao Jornal do Meio Dia, da Campina FM, pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Sidney Toledo, nesta sexta-feira (7).

Caso se concretize, o volume de vendas será superior ao do ano passado, quando os comerciantes da cidade viram um aumento de 8,1% em relação aos dados de 2023. Para o presidente da ACCG, já a partir deste mês de novembro, com o pagamento da primeira parcela do 13º salário pela iniciativa privada, o campinense já perceberá um aumento gradativo na movimentação no centro da cidade.

“Campina Grande vem, durante todo este ano, demonstrando a manutenção da geração de empregos, de forma contínua e mensal. Isso, naturalmente, se refletirá agora já agora em novembro, com o pagamento do 13º salário em alguns setores de economia. Essa injeção de recursos promete aquecer consideravelmente o comércio. Temos a expectativa de que haverá um acréscimo de 10% nas vendas do comércio de Campina Grande em relação ao ano passado. Portanto, o cenário é positivo. O empresariado compartilha esse sentimento de otimismo”, afirmou Sidney.

Em nível nacional, o setor varejista projeta uma desaceleração geral em 2025, com aumento esperado de cerca de 2% nas vendas anuais. No entanto, o período de festas deve se manter forte. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a queda da taxa Selic deve melhorar o ambiente de crédito, e as compras de Natal são estimadas para movimentar um volume superior a R$ 70 bilhões no país.

Postagem Anterior Próxima Postagem