O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, confirmou nesta quinta-feira, 13, que a Cagepa vai indenizar a Secretaria de Agricultura do Município para reparar todos os danos causados nas instalações da pasta pelo rompimento de uma das câmaras do reservatório 05, no bairro da Prata, ocorrido no último sábado, 08.
De acordo com Lucas, que coordena o grupo de trabalho encarregado do enfrentamento às consequências do colapso do reservatório, a Cagepa encaminhou ofício à secretaria solicitando a listagem detalhada de todos os danos materiais constatados e sugerindo uma reunião presencial para agilizar o trâmite.
“Assim como temos feito em relação a todos que tiveram danos em suas casas e móveis, asseguraremos a total reparação dos prejuízos causados à Secretaria Municipal de Agricultura. Por isso, a Cagepa já formalizou comunicação com a pasta e esperamos encaminhar tudo com celeridade”, frisou o vice-governador.
Nesta quarta-feira, 12, quatro dias após o rompimento do reservatório, a Cagepa iniciou o pagamento das indenizações. A ação, segundo pontuou Lucas, cumpre o compromisso firmado pelo Governo do Estado da Paraíba de garantir ressarcimento integral e imediato a todas as pessoas afetadas.
MUDANÇA DE AGENDA
Durante a entrevista à Campina FM, o vice-governador também confirmou que cancelou sua participação na COP 30, que está acontecendo em Belém (PA), para se manter na coordenação do grupo de trabalho. “O Estado está representado por nossa secretária de Meio-Ambiente, Rafaela Camaraense, e eu entendi, juntamente com o governador João Azevêdo, que o momento demandava minha presença em Campina Grande”, explicou.
