Açude Velho: Aninha requer apuração de responsabilidades e efetivação de ações prometidas


A vereadora Aninha Cardoso (REP) protocolou um requerimento solicitando a realização de audiência pública com o objetivo de debater a situação calamitosa do Açude Velho e suas consequências ambientais, sociais e econômicas. O pedido deverá ser apreciado após o retorno dos trabalhos na Câmara Municipal de Campina Grande. 

“Estamos falando de um patrimônio histórico, cultural e ambiental da cidade. É urgente que esse debate aconteça de forma transparente e com participação popular, para que possamos cobrar ações efetivas e evitar que o Açude Velho continue sendo negligenciado”, destacou Aninha Cardoso.

Além disso, a vereadora lembrou que o empréstimo multimilionário contraído ainda na primeira gestão do prefeito Bruno Cunha Lima junto ao Fonplata prevê, entre os projetos a serem financiados com os recursos, a revitalização do Açude Velho, medida que, evidentemente, até agora não teve qualquer andamento.

“Por que esses recursos não foram usados até agora? Por que esse projeto não teve andamento? O prefeito gravou um vídeo falando que vai resolver, mas já está no sexto ano de governo, não é o primeiro, e enquanto as providências se arrastam, o cenário apenas piora”, disse. 

“Além do mais, as responsabilidades sobre o que aconteceu desta vez, com o agravamento do quadro, precisa ser apurada. Foi mesmo apenas um fenômeno natural ou houve falha nas ações da prefeitura? Precisamos de respostas efetivas”, concluiu Aninha Cardoso.

Postagem Anterior Próxima Postagem