Após “despejo” por atraso no aluguel de R$ 940, PMCG vai juntar postos de saúde do Novo Araxá e Jeremias


Servidores que trabalham na Unidade Básica de Saúde do Araxá informam que receberam comunicado da Prefeitura de Campina Grande sobre a mudança para o posto do bairro vizinho, o Jeremias. Um aviso foi afixado no local.

O imóvel teve que ser desocupado a pedido da proprietária por conta de seguidos atrasos no aluguel, apesar do baixo valor, R$ 940, conforme informações divulgadas ontem pela coluna Pleno Poder, do Jornal da Paraíba.

Segundo a coluna, assinada pelo jornalista João Paulo Medeiros, "o imóvel em questão é uma casa na avenida Alcides Carneiro, que está alugada à Secretaria de Saúde de Campina Grande para comportar a UBS Novo Araxá".

O atraso, ele informa, seria de três meses. "Além disso, o contrato de locação venceu em março do ano passado e, desde então, a unidade de saúde opera com a contratação expirada", completou.

João Paulo explicou que a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que devolveria o imóvel, mas não se pronunciou sobre o pagamento dos meses em atraso.

Com a mudança, portanto, dois postos de saúde terão que funcionar no espaço de um, a UBS Inácio Mayer, próximo à Feirinha do Jeremias. A medida está preocupando os servidores, inclusive por conta das condições estruturais da unidade.

Não há confirmação se a unificação é definitiva ou até o aluguel de outro imóvel. 

Matéria em atualização.

Postagem Anterior Próxima Postagem