O deputado estadual Sargento Neto (PL) criticou duramente o Governo do Estado após um ato realizado em João Pessoa, em apoio aos policiais civis e militares da Paraíba. Em seu discurso, o parlamentar denunciou as condições precárias de trabalho da categoria e destacou que os profissionais recebem um dos piores salários do país.
“Pedimos o apoio da sociedade paraibana, pois, quando a polícia é valorizada, o cidadão é o maior beneficiado. Hoje, o nosso policial vive uma rotina de escravidão: ele abre mão do direito à folga para vendê-la, tentando suprir a necessidade financeira gerada pela baixa remuneração”, afirmou.
Como integrante da classe militar, Neto ressaltou que continuará buscando o diálogo com o governador João Azevêdo. Ele expressou a expectativa de que as reivindicações dos agentes de segurança sejam, finalmente, ouvidas pelo chefe do Executivo estadual.
“O que buscamos é o diálogo. Queremos que o governo se sente à mesa de negociação para ouvir o pleito da segurança pública e, assim, nos atenda. Essa é a nossa luta”, concluiu.
