Diretora do Sintab afirma que programa lançado por Bruno gerou prejuízos definitivos à saúde de Campina Grande

Mary Priscila, diretora do Sintab, em entrevista ao Jornal do Meio Dia (Foto: Pedro Pereira)

A diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Agreste da Borborema (Sintab), Mary Priscila, voltou a tecer duras críticas à administração municipal. De acordo com o sindicato, servidores e contratados da Secretaria de Saúde de Campina Grande estão, novamente, com salários atrasados.

Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da Rádio Campina FM, a diretora afirmou que o extinto programa "Saúde de Verdade" — iniciativa da prefeitura para informatizar e modernizar a saúde municipal — seria o “nascedouro” dos graves problemas enfrentados pelo setor desde meados de novembro de 2024.

“Para nós, não há dúvidas de que o falido Saúde de Verdade teria sido o nascedouro da grave crise que a saúde de Campina Grande atravessa há mais de um ano. Inclusive, esse é um entendimento ratificado pelo Conselho Municipal de Saúde”, afirmou.

Nesta quarta-feira (11), um ato de “ocupação” será realizado por servidores no Gabinete do Prefeito, no centro da cidade. Segundo o Sintab, a expectativa é de que ocorra um encontro com o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).

Postagem Anterior Próxima Postagem