O vereador em exercício Plínio Gomes (União Brasil), de Campina Grande, se pronunciou a respeito de especulações surgidas após participar de um evento de pré-candidatos da direita nesta quinta-feira, 19.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o deputado federal Cabo Gilberto (PL) apresentou participantes da reunião como integrantes da futura chapa proporcional que se encontraram com o senador Efraim Filho (União), pré-candidato a governador, e Marcelo Queiroga (PL), que deve disputar o Senado.
Ao lado do irmão, o deputado estadual Sargento Neto (PL), Plínio posou para as imagens, o que gerou especulações em duas linhas: uma candidatura a deputado federal ou mesmo a estadual – neste último caso, se Neto passasse a disputar uma cadeira na Câmara Federal, o que, por sua vez, ocorreria caso Cabo Gilberto seja candidato ao Senado.
Tanto o Cabo Gilberto quanto Sargento Neto já afirmaram publicamente que deverão mesmo disputar a reeleição para os cargos que atualmente ocupam.
À Campina FM, Plínio Gomes explicou que participou da reunião e estará integrado à campanha da direita na Paraíba, sobretudo, naturalmente, a do irmão, mas descartou qualquer hipótese de candidatura este ano.
