A sessão de abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Bayeux, na Grande João Pessoa, nesta quinta-feira, 19, terminou de uma maneira controversa e inusitada. A coisa fedeu – literalmente.
As discussões estavam acaloradas, com a vereadora Eloah Felinto (foto) utilizando a tribuna para fazer duras críticas à gestão municipal e à presidente do legislativo, Jays de Nita.
Em dado momento, Eloah sentiu um forte mau cheiro e chegou a acusar assessores ligados à presidente de terem borrifado algum produto no plenário para interromper a sessão.
Apesar do fedor, a parlamentar pretendia continuar seu pronunciamento, mas a sessão foi interrompida por Jays, que disse estar sendo afetada pela “poluição” do ambiente – outros vereadores já estavam, naquele momento, deixando o recinto.
A sessão foi, de fato, interrompida e não retornou. A versão corrente dentro da Câmara de Bayeux, contudo, é que nada foi borrifado.
Na verdade, a suspeita é que algum dos presentes, possivelmente parlamentar, teria soltado um pum silencioso e carregado, apodrecendo o plenário.
