Homem é flagrado jogando lixo na rua em Campina, secretaria busca identificá-lo e detalhe chama a atenção


Uma cena deplorável que tem sido cada vez mais corriqueira em Campina Grande é a de pessoas jogando lixo em terrenos baldios e espaços públicos. Nesta quinta-feira, um vídeo mostrou um homem tirando lixo do carro e despejando em plena via pública. 

Nas redes sociais, foi feito o pedido à população para ajudar a identificar a placa do carro para tentar, com isso, identificar e localizar o homem para provável sanção.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a multa pode chegar a R$ 8 mil. O telefone informado para denúncias é o 9396-4356.

DETALHE NA IMAGEM

Um detalhe, porém, que chama a atenção nas imagens divulgadas é que, como pode ser visto, a calçada e até mesmo parte da rua onde o homem joga o lixo estão tomadas pelo mato, uma cena que também tem feito parte da paisagem da cidade.

Nesse caso, a mesma secretaria que condena o ato (de fato reprovável e absurdo) de jogar lixo em espaços públicos deveria assegurar a limpeza destas áreas - o que não tem ocorrido. 

Nas últimas semanas, a limpeza urbana em Campina Grande tem estado no centro das críticas e reclamações da população. Além do grande número de buracos, os bairros têm estado tomados por lixo e mato em áreas públicas.

Postagem Anterior Próxima Postagem