Cícero e Veneziano acionam o TRE para identificar autores de áudios forjados para associá-los a traficantes

O senador e pré-candidato à reeleição Veneziano Vital do Rêgo e o ex-prefeito e pré-candidato a governador Cícero Lucena, ambos do MDB, pediram à Justiça para determinar que o WhatsApp entregue informações que permitam identificar números telefônicos que estariam disseminando conteúdo calunioso extremamente grave contra ambos.

Dois áudios, que Veneziano e Cícero asseguram ser forjados, trazem mensagens de indivíduos que estariam se passando por traficantes distribuindo ordens para proibir apoio em diversas comunidades a outros nomes ao Governo do Estado e ao Senado que não sejam os emedebistas.

Uma das contas se identifica como Felipe Lima, nome que os denunciantes acreditam ser falso e utilizada o WhatsApp comercial. Além disso, pelo menos outros três números, vinculados a pessoas físicas, também estariam operando na distribuição do conteúdo.

Veneziano Vital e Cícero Lucena teriam tomado conhecimento dos ataques na última sexta-feira, 12. Mensagens com áudios e vídeos atacando o senador e o ex-prefeito foram disseminadas a partir da conta comercial e rapidamente replicada. Além das mensagens em áudio, um vídeo faz acusações graves contra Veneziano.

Ainda não houve decisão da Justiça sobre o caso.

Postagem Anterior Próxima Postagem