Polícia Civil detalha como foi a morte de ex-delegado que teve o corpo encontrado nesta quinta-feira


A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, nesta quinta-feira (11) a Operação Judas Iscariotes, voltada à responsabilização dos autores do latrocínio que vitimou o ex-delegado e empresário Walter de Oliveira Santos, conhecido como “João de Nilo”.

A operação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, em endereços localizados nos municípios de Campina Grande/PB, Alcantil/PB e Santa Cruz do Capibaribe/PE. As investigações apuraram a prática de latrocínio e ocultação de cadáver.

Durante as diligências, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária contra os mentores e executores do crime, além de dez mandados de busca e apreensão, que resultaram na coleta de celulares e chips para análise pericial. Com o apoio dos cães farejadores do Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima foi localizado enterrado em uma área de pasto no Sítio Monte Alegre, zona rural de Campina Grande.

Segundo a PC, o crime foi planejado por semanas, com o objetivo de roubar o rebanho de 23 cabeças de gado e a caminhonete L200 Triton da vítima. O sítio onde o cadáver foi ocultado pertence ao principal mentor da emboscada, que utilizou da relação de confiança estabelecida com o empresário para atraí-lo ao local do crime.

O nome da operação faz referência à quebra absoluta de confiança, simbolizada pela traição de Judas Iscariotes, já que o autor principal era remunerado pela vítima para cuidar de seus animais e se aproveitou dessa proximidade para consumar a emboscada.

O delegado Paulo Ênio (vídeo) deu detalhes sobre o caso.

Polícia Civil da Paraíba

Delegacia-Geral

Postagem Anterior Próxima Postagem