Em Campina, João tem muitos aliados para tirar fotos e poucos para defesa do governo

João durante a passagem por Campina Grande


Por Lenildo Ferreira

Quando de passagem por Campina Grande esta semana, o governador João Azevêdo (Cidadania) vistoriou obras em andamento e anunciou outras, devidamente cercado por inúmeras figuras políticas da Rainha da Borborema.

Todas disputando o lugar mais perto do mandatário estadual para posar para fotos e, quem sabe, tirar algum proveito da pauta positiva. Nada mais e nada mais natural.

No entanto, se João Azevêdo prestasse atenção em Campina Grande direitinho, veria que no dia a dia o entusiasmo de seus aliados não é o mesmo.

Para a defesa cotidiana do seu governo – o que toda gestão precisa – os aliados são bem menos presentes e pouco enfáticos. 

Na prática mesmo, por exemplo, na Câmara Municipal apenas um vereador hoje compra as brigas de Azevêdo contra a maioria: Anderson Almeida, do Podemos. Fora da CMCG, destaque, nesse quesito, para o secretário-executivo Galego do Leite (Desenvolvimento e Articulação Municipal).

SEM POLÍTICA ELEITORAL

Durante sua passagem por Campina Grande, João Azevêdo fez questão de evitar a pauta político-eleitoral. Instado, preferiu sair pela tangente e focar a pauta nos assuntos administrativos.

FOGO BRANDO

Moderado, João Azevêdo sabe que levar as eleições do ano que vem em fogo brando é uma estratégia adequada para o momento e bastante cabível. Mais que isso, para seu próprio planejamento, é o melhor caminho.

NOVO DO VICE

Apesar dos ensaios do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa para tentar emplacar um nome do Avante para vice de João, uma personalidade figura como natural e absoluta favorita para o posto: Ana Cláudia Vital do Rêgo.

PARA ELA

Para Ana, no entanto, a honra de compor ao lado do futuro candidato favorito à vitória (óbvio) e, portanto, a possibilidade real de ser vice não se mostra o melhor dos projetos, afinal, a atual secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal é nome com elevadas chances de conquistar uma cadeira na Câmara Federal.

A QUESTÃO

Supondo-se que Ana Cláudia prefira tentar a eleição para o Congresso, haveria possibilidade e seria oportuno considerar outro nome diretamente ligado ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para vice de João, caso da atual senadora Nilda Gondim? Alguém aposta? Alguém duvida?

Postagem Anterior Próxima Postagem