Opinião: "Expectativa x Realidade" - Por Waltair Pacheco de Brito Júnior


Recorrentemente vemos esta expressão nas redes sociais apontando situações, ações, falas, entre outros, no sentido de expressar o entendimento e ou sentimento vivido ou assistido no que tange a expectativa e ou esperança criada em algum momento e a frustração da realidade presenciada.

É fato, que o povo brasileiro tem convivido com isto desde outrora, entretanto o presente tem demonstrado que esta ideia ou conceito é mais do que em qualquer outro momento, um triste e lamentável fato corriqueiro, já que nunca é surpreendido com uma REALIDADE que esteja além da EXPECTATIVA, ou que, simplesmente, corresponda à mesma.

O povo brasileiro é sem dúvida alguma, um povo de muita garra, batalhador, trabalhador, um povo que vai a luta, que muito se esforça para conquistar, para vencer, mas, ao mesmo tempo é um povo de muita crença, de muita esperança em quem e ou o que lhes representa.

Por ser assim, grandes são as expectativas geradas em torno dos políticos que elege para representá-lo, da justiça que constituída foi para defendê-lo, das instituições criadas para ampará-lo, mas trivialmente tais expectativas têm sido frustradas ante a realidade protagonizada por estes.

Nos últimos dias, esse povo viveu o anseio e a expectativa de ter seu maior instrumento de garantia à liberdade e à cidadania, isto é, o voto com maior segurança e transparência, mas, a realidade mais uma vez foi cruel, trivialmente frustrante, decepcionante.

Esta tem sido a triste constatação de uma condição sofrível e humilhante imposta ao povo de ter suas expectativas sucumbidas pela traição dos políticos, omissão da justiça quanto aos anseios e direitos deste, mas, terrível e opostamente proporcional militância desta em desfavor do cidadão brasileiro e por fim a negligencia das instituições.

E tem mais, e vem mais, já de pronto a aprovação das novas regras eleitorais, assunto futuro.

Assim caminha o Brasil Expectativa X Realidade!

----------

Para ler outras colunas de Waltair, clique AQUI.

----------

Waltair Barbosa Pacheco de Brito Junior é brasileiro, natural de Campina Grande/PB. Nascido em 04 de setembro de 1965, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Paraíba, cristão e casado.

Postagem Anterior Próxima Postagem