Coluna de Alessandro Sousa: "Abertura dos Estados Unidos"


Todo mundo que ama viajar estava de olho no calendário, aguardando ansiosamente pelo dia 08/11/2021. Isso porque esta é a data em que os Estados Unidos vão enfim reabrir para turistas brasileiros e quebrar o jejum de mais de 15 meses de fronteiras fechadas. Mas é claro que a tão aguardada ida aos States levanta uma série de dúvidas. Afinal de contas, o que esperar da reabertura dos Estados Unidos? 

Em primeiro lugar, cada estado americano tem restrições diferentes. Em alguns o uso de máscara é mais rígido e é obrigatório estar vacinado para entrar em determinados lugares, ao passo que em outros essas políticas são mais flexíveis. Contudo, para maior segurança, as principais autoridades de saúde recomendam que os viajantes já tenham recebido as duas doses da vacina contra a COVID-19 (ou a vacina de dose única) e usem máscara, especialmente em ambientes fechados.

Apesar da falta que os brasileiros trazem para a Flórida e, mais especificamente, para a área de Orlando, os parques temáticos têm prosperado desde a reabertura no verão de 2020. Diretrizes para cada parque podem ser encontradas em seus sites oficiais. Mas, no geral, a experiência nos parques será tão boa quanto era antes da pandemia, se não melhor. Além das medidas sanitárias adicionais, o que mudou desde que a maioria dos brasileiros foi aos parques temáticos pela última vez foi às atrações inauguradas. Logo, este é mais um motivo para programar uma visita.

A Flórida atualmente não tem leis estaduais ou municipais que exigem o uso de máscara, então os brasileiros podem esperar uma sensação de flexibilização quando chegarem. No entanto, as empresas podem impor este requisito se houver uma razão legítima para fazê-lo, enquanto alguns parques temáticos a exigem em certas áreas. Ou seja, se forem visitar atrações específicas, os turistas devem verificar o site oficial para verificar se há requisitos próprios com relação a isso.

Agora é bom ficar atento as informações oficiais sobre o visto americano, elas são atualizadas frequentemente nos sites da Embaixada e dos Consulados dos EUA no Brasil. Basta procurar pela seção de vistos.

Alessandro S. Farias – Há 22 anos agente de viagens na DeltaTour CPV.

-----------

Para ler outras colunas de Alessandro Sousa, clique AQUI.

Postagem Anterior Próxima Postagem