Aguinaldo e Daniella viram alvos de fake news nesta sexta-feira na Paraíba


Desde o início da sexta-feira, 03, os irmãos Aguinaldo e Daniella Ribeiro, respectivamente deputado federal e senadora do PP, viraram alvos na Paraíba de falsas informações, as chamadas fake news. A origem dos boatos montados, que circularam nas redes sociais, ainda é desconhecida. 

Em relação a Aguinaldo, que poderá ser candidato ao Senado, a história refere-se a um áudio segundo o qual o deputado teria se envolvido em uma briga em um bar de João Pessoa. Conforme a narrativa, o parlamentar teria travado discussão em uma mesa após ser xingado, indo às vias de fato e levando uma surra.

O deputado divulgou uma nota explicando que se trata de uma fake news e revelando que apresentou uma representação criminal para que seja apurada a autoria do áudio. “A representação solicita também que seja apurada a prática dos crimes de calúnia e difamação”, afirma a nota.

DANIELLA 

Já em relação a Daniella, o nome da paraibana aparece entre outros de senadores que, segundo texto que roda as redes sociais, teria votado contra a nomeação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal. Ela é o único nome da Paraíba a figurar na falsa lista.

Falsa sabidamente porque a votação na sabatina de indicado a ministro do STF é secreta. Até o momento, Daniella Ribeiro não se pronunciou a respeito da informação fake e da escolha de André, que foi alvo de uma verdadeira campanha contrária por ser pastor evangélico.

Postagem Anterior Próxima Postagem