Após denúncias de Alexandre do Sindicato, superintendente do HU é exonerado


O presidente em exercício da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh, Antônio César Alves Rocha, exonerou o médico Mario de Oliveira Filho do cargo de superintendente do Hospital Universitário Alcides Carneiro, da Universidade Federal de Campina Grande. 

O ato foi publicado na edição desta sexta-feira, 20, do Boletim de Serviço da Ebserh e informa que a exoneração teria se dado a pedido, o que, no entanto, costuma ser uma praxe mesmo quando a medida não é tomada por requisição do exonerado.

No lugar de Mário, assume a função provisoriamente Allison Haley dos Santos. Médico ginecologista e obstetra, Mário de Oliveira Filho havia sido nomeado para a superintendência do HU há um ano, substituindo Homero Rodrigues.

DENÚNCIAS

Desde o final do ano passado, o Hospital Universitário Alcides Carneiro vem sendo alvo de uma série de denúncias trazidas a público pelo vereador Alexandre do Sindicato. Entre as principais acusações, que envolvem também o Hospital João XIII, Alexandre afirma que o HU tem fixado uma conduta de dificultar o recebimento de pacientes vindo das UPAs de Campina Grande.

Conforme o vereador, que exigiu explicações inclusive da reitoria da UFCG, os obstáculos injustificados estariam provocando até mesmo a morte de pacientes.

O assunto foi alvo de audiências públicas na Câmara, a mais recente no início deste mês, assim como de encaminhamentos ao Ministério Público, e Alexandre do Sindicato garantiu já ter o apoio de outros vereadores para instalar uma CPI. 

Durante as audiências, o parlamentar criticou duramente a postura do então diretor do HU, afirmando que Mário se resumia a apresentar planilhas e organogramas, sem tratar dos problemas que provocaram as denúncias.

Postagem Anterior Próxima Postagem