Câmara Municipal de Campina Grande convoca aprovados em concurso


O vereador Marinaldo Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, confirmou que assinou ato esta semana com a convocação de mais nove aprovados no último concurso público da Casa. O edital de convocação foi publicado na última segunda-feira, 13, e a posse dos novos servidores deve ocorrer no início de julho.

O chefe do poder legislativo municipal destacou que a convocação é mais uma medida de fortalecimento progressivo da estrutura funcional da Câmara. “Uma medida possível graças à consolidação do equilíbrio administrativo e financeiro da Câmara, trabalho possível por meio de uma construção que une todos os vereadores e que ainda tem um caminho a percorrer”, frisou.

O presidente lembrou que nenhuma convocação havia sido realizada desde a posse da nova mesa diretora em razão do impedimento legal advindo da Lei Complementar 173/2020, em virtude da crise da pandemia, mas, para assegurar a possibilidade de chamamento de concursados, Marinaldo prorrogou a validade do concurso.

Além disso, a presidência determinou à Procuradoria da Casa a adoção de todas as medidas necessárias para responder a uma tutela antecipada deferida em ação popular que pretendia anular a convocação de concursados realizada no final da legislatura anterior, garantindo a manutenção das nomeações. 

Postagem Anterior Próxima Postagem