Conforme “antecipou” o Hora Agora, Aguinaldo foi “matemático” e PP vai indicar vice


Embora o anúncio agora há pouco do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), de que vai disputar a reeleição e indicar o vice de João Azevêdo (PSB), esteja sendo tratado como “surpreendente” por alguns setores, a realidade não é bem assim.

No início da semana, o jornalista Lenildo Ferreira registrou em coluna no Hora Agora que, embora a candidatura ao Senado fosse tratada como o rumo mais provável de Aguinaldo, inclusive pelo próprio ambiente do seu grupo político, havia outro caminho possível – e que, segundo a coluna, seria a melhor aposta para o grupo.

A tese era Aguinaldo ser candidato à reeleição e o partido indicar o postulante à vice de João, exatamente o que ocorreu. Agora, a possibilidade é de que o atual prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, seja o "ungido" para ocupar o espaço. O nome, contudo, ainda será tema de anúncio futuro.

Sobre a decisão revelada, é preciso conhecer e reconhecer a idiossincrasia de Aguinaldo e seu pragmatismo estratégico.

Conforme alertado na coluna, o que o deputado federal acabou anunciando é, exatamente, a decisão mais acertada para seu grupo político em relação à aliança com João Azevêdo.

Aguinaldo foi fiel à matemática.  

Postagem Anterior Próxima Postagem