Na CMCG: Ex-funcionários do João XXIII pedem pagamento de rescisões


Um grupo de ex-funcionários do Hospital João XXIII, em Campina Grande, ocupou espaço durante a chamada “Tribuna Livre” da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira, 01, para clamar à Justiça o pagamento das rescisões trabalhistas de dezenas de trabalhadores que estariam esperando pelo recebimento há cerca de sete anos.

Conforme relatado por eles, o processo se arrasta na Justiça em João Pessoa sem qualquer tipo de perspectiva de desfecho. Os trabalhadores também reclamaram da assistência do sindicato da categoria.

Os ex-funcionários procuraram a Câmara durante a realização de audiências públicas, convocadas pelo vereador Alexandre do Sindicato, que discutiram problemas no atendimento de pacientes no Hospital Universitário e no João XXIII.

Após uma reunião, foi concedida a “Tribuna Livre” para que os representantes dos trabalhadores pudessem expor o assunto.

“CLAMOR DA VIÚVA”

Três ex-funcionários ocuparam o espaço na Câmara para clamar à Justiça que confirme seus direitos. “Estou aqui hoje como aquela viúva da Bíblia, para incomodar o juiz e pedir que faça jus à nossa causa. Sete anos não são sete dias”, disse emocionada, na tribuna, afirmou a senhora Maria do Socorro Delmiro Sabino (foto abaixo).

“Nós ganhamos a causa, mas todos os dias espero que façam valer a justiça. Estou aqui me tremendo. Eu preciso receber esse dinheiro”, completou.

O vereador Alexandre do Sindicato, que requereu a Tribuna Livre, afirmou que a defesa dos trabalhadores precisa ser mais proativa e assegurou apoio aos ex-funcionários do hospital. 



Postagem Anterior Próxima Postagem