O deputado estadual Sargento Neto (PL) elogiou a postura do comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, em relação ao caso envolvendo seis PMs e que resultou nas mortes de cinco pessoas no Conde em fevereiro – segundo os agentes de segurança, durante uma troca de tiros.
“Teve uma postura firme, forte e corajosa ao sair em defesa da tropa. É isso que nós esperamos do comandante-geral”, disse o parlamentar que, por outro lado, teceu duras críticas ao secretário de Segurança Pública do Estado, Jean Nunes. Para Neto, faltou apoio do gestor aos policiais.
“Infelizmente, ele ficou em cima do muro. Só quem sabe o que esses policiais passaram é quem já entrou em uma viatura, quem sabe a necessidade de defender sua vida e a vida da sociedade”, comentou. Em seguida, Sargento Neto subiu ainda mais o tom contra Jean Nunes, que é delegado de carreira da Polícia Civil.
“Creio que o secretário de Segurança Pública não sabe o que é um confronto direto com marginais, diferentemente do comandante geral da PM, que já enfrentou e tem serviços prestados e valoriza os agentes de segurança pública que estão arriscando a vida, diferente desse secretário”, complementou.
Veja o trecho da fala do parlamentar, durante entrevista ao Jornal do Meio-Dia da Campina FM.