Paraíba tem 49 municípios em condição de seca grave, aponta a Aesa


Relatório de julho da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) aponta que 49 municípios paraibanos encontram-se em condição de seca grave. As informações constam do Boletim Mensal do Monitor de Secas.

De acordo com o relatório, “na Paraíba, devido às anomalias negativas de precipitação e à piora nos indicadores nos últimos meses, houve avanço da seca grave no sul do estado. Os impactos permanecem de curto e longo prazo”.

De acordo com a definição técnica da Aesa, a seca grave é descrita como um quadro de perdas de cultura ou pastagens prováveis; escassez de água generalizada ou restrições.

Veja a lista completa dos municípios nesta condição:

Aguiar, Aparecida, Areia de Baraúnas, Belém do Brejo do Cruz, Bernardino Batista, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Cacimba de Areia, Cajazeirinhas, Carrapateira, Catingueira, Catolé do Rocha, Conceição, Condado, Coremas, Diamante, Emas, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Jericó, Lagoa, Lastro, Malta, Mato Grosso, Passagem, Patos, Paulista, Piancó, Poço de José de Moura, Pombal, Quixaba, Riacho dos Cavalos, Santa Cruz, Santa Teresinha, São Bentinho, São Bento, São Domingos, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, São José de Caiana, São José de Espinharas, São José do Brejo do Cruz, Serra Grande, Sousa, Triunfo, Vieirópolis e Vista Serrana.

-----

Lenildo Ferreira (Hora Agora) – reprodução proibida

Postagem Anterior Próxima Postagem